terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Escalada Esportiva Rumo às Olimpíadas!

No ínicio de 2010, aescalada esportiva deu o primeiro passo para se tornar um esporte olímpico. O reconhecimento oficial do esporte pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) aconteceu após uma reunião entre seus membros na 122ª Sessão em Vancouver, no Canadá.
A próxima reunião do COI, que vai tratar sobre os possíveis novos esportes olímpicos acontecerá em 2013, na cidade de Buenos Aires – Argentina, quando o comitê irá divulgar uma seleção com nove esportes que podem entrar nos jogos de 2016 como exibição. Dessa lista, é provável que apenas um seja escolhido.
Ou seja, pode ser que tenhamos a apresentação da escalada esportiva como possível novo esporte olímpico aqui no Brasil, já que o país será sede dos jogos de 2016!
Para tornar a inclusão possível, o empenho de todos os escaladores (mundialmente falando) será fundamental. Já que quanto mais repercussão o esporte tiver nos próximos anos, maiores são as chances de ser escolhido.
Espera-se que as associações e federações aqui no Brasil se empenhem ao máximo para tornar isso possível e, claro, que os governos e instituições privadas apóiem os eventos e toda divulgação que for necessária!"materia retirada de http://4climb.com.br/blog/2011/12/06/escalada-esportiva-rumo-as-olimpiadas/ "

Nenhum comentário:

Postar um comentário